Geral

TRAGÉDIA

Tragédia com ônibus de turismo deixa 17 mortos em Alagoas

Com o número de mortos corrigido, autoridades reforçam o trabalho investigativo para entender o que causou o desastre

Da Redação

Segunda - 25/11/2024 às 09:17



Foto: Reprodução Ônibus com 40 pessoas cai em ribanceira em Alagoas
Ônibus com 40 pessoas cai em ribanceira em Alagoas

Um ônibus com 45 passageiros caiu de uma ribanceira na cidade de União dos Palmares, em Alagoas, na tarde desse domingo (24). O acidente foi registrado por volta das 15h, quando os bombeiros foram acionados para o local, na região conhecida como "Serra da Barriga", no interior do estado.

Equipes do Samu também foram enviadas para a área do acidente, onde encontraram o veículo tombado na ribanceira. As vítimas, algumas em estado grave, foram socorridas e encaminhadas para os hospitais Geral do Estado, Metropolitano e Regional da Mata, em Maceió e cidades vizinhas.

O acidente em que um ônibus desceu uma ribanceira em Alagoas deixou pelo menos 18 pessoas mortas. Das vítimas, 17 morreram ontem e uma criança de quatro anos faleceu na manhã de hoje em um hospital de Maceió.

Nota – Governo de Alagoas

A Secretaria de Comunicação (Secom) informa à imprensa que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizou o número de óbitos em decorrência do acidente com um ônibus, ocorrido neste domingo (24), em União dos Palmares. Conforme atualização realizada às 8h desta segunda-feira (25), pela pasta da saúde estadual, o número de mortes subiu para 18, mas, infelizmente, pode sofrer alterações ao longo do dia, com a retomada das operações de resgate no local da tragédia. A 18ª morte é de uma criança, de 4 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Divergência de informações

Durante a tarde do último domingo, o governo de Alagoas havia confirmado que 23 pessoas morreram no acidente, mas horas depois corrigiu a informação, ajustando o número de vítimas fatais para 17. Segundo o governo, uma das vítimas foi levada a um hospital, mas acabou falecendo durante o atendimento.

A Polícia Civil lamentou o trágico acidente e anunciou que a Delegacia Regional de União dos Palmares instaurou um inquérito para apurar as causas do ocorrido. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram que o processo investigativo fosse conduzido com urgência, conforme informou o órgão.

Autoridades se manifestam sobre o acidente

O presidente Lula (PT) lamentou o ocorrido em Alagoas e afirmou que dará todo o apoio necessário.Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas”, afirmou o presidente.

Por sua vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que é natural de Alagoas, disse que o estado assiste, consternado e entristecido, ao acidente. “Nossa solidariedade às vítimas, familiares e amigos. Estamos em oração por todos”, declarou Lira.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), reafirmou “acolhimento às famílias e amigos das vítimas neste momento tão difícil” e decretou luto oficial de três dias.

Fonte: CNN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: