Geral

PEDOFILIA

Zelador do Hospital do Satélite é detido por suspeita de importunação sexual

O suspeito trabalhava como zelador em hospital do Satélite

Da Redação

Quarta - 21/02/2024 às 08:54



Foto: Ascom
Ascom

Teresina (PI) - Um funcionário terceirizado do Hospital do bairro Satélite, zona Sudeste de Teresina, de 36 anos, que exercia a função de zelador, foi conduzido pela Polícia Militar por suspeita de importunação sexual contra uma adolescente de 13 anos. O caso teria ocorrido nas dependências do hospital, na manhã de terça-feira (20), quando a vítima foi abordada no banheiro da unidade.  O homem não teve a identidade revelada.

De acordo com informações do 5° Batalhão da Polícia Militar, o zelador teria pego na mão da adolescente e a beijado no rosto, o que levou a mãe da vítima a acionar a PM através do 190. O Conselho Tutelar IV também foi informado e orientou que a direção do hospital entrasse em contato com a polícia para que a prisão em flagrante fosse feita.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde confirmou o afastamento imediato do funcionário e solicitou a sua condução pela polícia. O suspeito teria alegado que abordou a vítima com a fala de que todo o pessoal da UPA gostava dela.

Segundo o conselheiro tutelar Ivan Cabral, o ato se enquadraria em estupro de vulnerável, de acordo com a legislação, e o órgão irá acompanhar o caso, providenciando apoio psicológico para a vítima e sua família. A direção do hospital comunicou a empresa terceirizada e exigiu a abertura de inquérito sobre o ocorrido.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: