
Morreu nesta terça-feira (22), o desembargador aposentado do Tribunal Regional Eleitoral, Wellington Jim Boavista, em Teresina. Ele estava internado em um hospital da capital e a causa da morte não foi divulgada. Wellington Jim atuou no TRT por quase 30 anos, desde a instalação do órgão, em 1992, já tendo exercido a Presidência por duas gestões e sido ainda vice-presidente e corregedor.
O desembargador deixa três filhos: Roberta Brandão, Vanessa Brandão e Jim Neto.
O governador Rafael Fonteles (PT), lamentou o falecimento de Jim, em suas redes sociais: "Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do desembargador Wellington Jim Boavista, que atuou no Tribunal Regional do Trabalho, com relevantes serviços prestados ao nosso Estado. Que Deus o receba e conforte familiares e amigos", disse em publicação no X.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí também divulgou nota de pesar pelo falecimento do desembargador:
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta profundo pesar pelo falecimento do desembargador aposentado do TRT 22ª Região e advogado, Wellington Jim Boavista, nesta segunda (22/09). Wellington Jim Boavista atuou por quase 30 anos no Tribunal, tendo exercido a Presidência, vice-presidente e Corregedoria. Boavista deixa três filhos: Vanessa, Roberta e o advogado Jim Neto. Neste momento de dor e luto, a OAB-PI solidariza-se com os familiares e amigos de Wellington Jim Boavista, expressando suas mais sinceras condolências.