O engenheiro Baltazar Melo Filho morreu na tarde desta quarta-feira (19) em Teresina aos 69 anos. Baltasar formou-se na Universidade Federal de Pernambuco e era muito querido da comunidade acadêmica do Piauí, onde ministrava aulas.
Baltazar Melo formou-se em Engenharia Civil na UFPE em 1979, aos 24 anos, e anos depois voltou ao Piauí para se especializar em Transportes. Ao longo da carreira já trabalhou em empresas de obras públicas do Piauí e na Companhia de desenvolvimento Rodoviário do Piauí, onde permaneceu por um ano.
Também passou pela Universidade Federal do Piauí ministrando disciplinas de 2009 a 2013. Muito querido pela comunidade acadêmica e por profissionais do estado, Baltasar deixará saudades.
Foi meu professor, um ser humano ímpar. Que o Senhor conforte a família e amigos", disse Ana Lúcia Rebelo nas redes sociais.
A pré-candidata a vereadora de Teresina, Séfora Ferreira, também relembrou o apoio dado ao sei pai. "Grande amigo do meu pai, meus sentimentos a família 😢😢😢😢 Meu pai com câncer ele ligava todos os dias para conversar com ele… um grande cidadão 🙏", escreveu.
Baltasar era casado com Rosa Laura e deixa dois filhos, Anita Cerqueira e João Mateus Melo.
Em nota a Universidade Federal do Piauí lamentou a morte do professor.
Velório
O velório está marcado para as 16h desta quarta-feira (19) na capela Cemitério Recanto da Saudade.
Confira a nota da UFPI na íntegra:
A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e manifesta profundo pesar pelo falecimento, ocorrido hoje, 19 de junho, do professor aposentado do Departamento de Transportes (DT), Baltasar Melo Filho. Ele também era pai do professor João Mateus Reis Melo, do Departamento de Construção Civil e Arquitetura do Centro de Tecnologia (DCCA/CT).
Toda a comunidade da UFPI, em especial do Centro de Tecnologia, se solidariza com familiares, amigos e colegas dos Departamentos DT e DCCA neste momento de tamanha dor.