Geral

CRIME AMBIENTAL

PRF apreende no Piauí carga ilegal de madeira que daria para cobrir 100 casas

Essa é a maior carga de madeira apreendida nos últimos seis anos no Piauí

Alinny Maria

Quarta - 29/04/2020 às 08:49



Foto: Divulgação/PRF PRF realiza  a maior apreensão de carga de madeira em seis anos
PRF realiza a maior apreensão de carga de madeira em seis anos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na noite dessa terça-feira (28), a maior apreensão de madeira dos últimos seis anos no Piauí. Três caminhões foram interceptados na BR-135, entre Eliseu Martins e Manoel Emídio, no Sul do Piauí. Foi apreendido 150,0 m³ de madeira serrada sem licença ambiental, o que dá para cobrir 100 casas populares. Quatro motoristas foram detidos.

De acordo com a PRF, em uma das carretas havia dois condutores que se revezavam, um de 27 anos e outro de 30. Os outros dois veículos eram conduzidos por um homem de 38 anos e 68 anos. Todos foram levados à Polícia Civil de Bom Jesus. 


Quando os policiais solicitaram a documentação ambiental referente às cargas, um dos condutores apresentou o documento falso. Os policiais verificaram no interior da carga e detectaram grande quantidade de madeira serrada que estava na parte interna da carga. Os carregamentos estavam sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

As cargas vinham do estado do Pará e tinham como destinos os estados da Bahia, Pernambuco e Paraíba de acordo com informações do condutor do veículo e dos documentos fiscais apresentados. As cargas estão avaliadas em R$ 21.700,00 conforme as notas fiscais. Os proprietários das empresas dos veículos e das cargas irão responder por crimes ambientais. Os condutores poderão responder por Crime Ambiental e Uso de Documento Falso.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: