Geral

Presos dois suspeitos de planejarem assalto no interior do Piauí

bb assalto acusados presos

Sábado - 26/02/2011 às 22:02



Foto: Acusado A foto foi feita pelos acusados presos em São João do PI
A foto foi feita pelos acusados presos em São João do PI
 Dois homens foram presos na cidade de São João do Piauí sob suspeita de planejarem um assalto a agência do Banco do Brasil naquela cidade. Foi apreendida nas mãos dos suspeitos uma câmera digital com várias fotos da movimentação da agência, como o momento da chegada do carro forte à agência.

“Há suspeitas de que os mesmos estariam fazendo um levantamento das movimentações da agência do Banco do Brasil, o que ficou também constatado pela incoerência no depoimento dos dois”, explicou o delegado, José Wellington.

No momento em que foram detidos, André Luis Jesuíta Leite e Raimundo Nonato de Sousa Machado, fotografavam a frente da agência que fica no centro da cidade na Praça Noé Carvalho. Com a chegada da polícia os dois demonstraram nervosismo e foram levados para prestar depoimento.

Segundo o delegado a suspeita veio após uma denúncia anônima que informou que pessoas estariam fotografando agência bancaria. Os dois estavam em um carro modelo Palio com placa do estado de São Paulo, depois do depoimento os mesmo foram liberados.

“Não poderíamos mantê-los preso, pois por lei não é crime o fato de se planejar um assalto até que o a tentativa se efetue”, explicou o delegado.

Pelas fotos observou-se que os acusados já estavam acompanhando a agência há alguns dias. O delegado informou ainda que neste mês houve uma ligação para a delegacia no qual uma pessoa que não se identificou perguntou quantos policiais e viaturas existiam no DP.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: