
Um homem, ainda não identificado, foi abordado pela Polícia Militar do Piauí no início da tarde desta segunda-feira (29), na Universidade Federal do Piauí (UFPI), após alunos denunciarem que ele estaria assediando os alunos da instituição.
O homem já seria conhecido dos estudantes por realizar esse tipo de abordagens. A denúncia de assédio sexual veio após ele ser flagrado se masturbando em um dos banheiros femininos, no bloco do curso de Jornalismo. Os estudantes divulgaram vídeos e fotos do suspeito, para alertar os demais.
A Patrulha Cidadã foi acionada e conseguiu capturar o suspeito, mas ele foi liberado por falta de provas, pois a vítima do assédio que fez a denúncia não foi localizada. Era necessário o relato de alguma vítima para fazer a representação do caso.
Medo e insegurança
Esse é só mais um dos casos que estudantes, professores e servidores vivem a relatar. O medo e insegurança são constante no campus Petrônio Portella. Todos reclamam do frágil aparato de segurança da UFPI, apesar dos gastos grandiosos da atual gestão com esse serviço.