Geral

Presos 16 traficantes no Piauí

A Polícia Civil do Piauí iniciou nessa segunda-feira (1º) a Operação Brasil Mais Seguro, de combate

Terça - 02/09/2014 às 13:09



Foto: Juliana Barros/G1 Os presos na Operação Brasil Integrado estão sendo levados para a sede do Greco
Os presos na Operação Brasil Integrado estão sendo levados para a sede do Greco
A Polícia Civil do Piauí iniciou ontem (1) a Operação Brasil Mais Seguro, de combate ao tráfico de drogas em Teresina e 12 pessoas foram presas. Na manhã desta terça-feira (2) os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e outras quatro pessoas foram detidas nos bairros São João, Santa Maria da Codipi, Vila Mandacarú e Vila Costa Rica. A polícia montou barreiras nas três pontes que ligam o Piauí ao Maranhão e a operação Brasil Mais Seguro também é realizada em outros estados do Nordeste.

Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de operações gerais da Polícia Militar, além das prisões a polícia já fez a apreensão de drogas, motos, dinheiro e armas. Um revólver encontrado seria de um policial militar que será investigado após a denúncia de que alugaria a arma para criminosos.

"O PM já foi identificado e intimado a depor na Corregedoria de Polícia para prestar esclarecimento sobre a denúncia", disse o coronel.

Entre os presos está uma mulher de 40 anos, que segundo a polícia, seria responsável por comandar o tráfico de drogas na Vila Costa Rica, Zona Sul da cidade. Com ela os policiais encontraram 64 papelotes de crack e R$ 1 mil.

A Operação Brasil Mais Seguro integra policiais civis, militares, da Força Tática, Bope, BPRone e Polícia Rodoviária Federal e Estadual e Polícia Federal", revelou.

O comandante informou também que os presos foram encaminhados para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), mas em seguida serão levados para a Central de Flagrantes, onde serão autuados.

Fonte: G1/Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: