
Após a família de Rosa Maria de Sousa, de 80 anos, denunciar que ela morreu em decorrência da fumaça inalada durante o incêndio no Hospital do Dirceu II, zona Sudeste, a Prefeitura de Teresina divulgou uma nota de esclarecimento informando a real causa da morte. O incêndio ocorreu nesse domingo (19) e os pacientes internados foram transferidos para outras unidades de saúde.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a idosa deu entrada no Hospital Alberto Neto, conhecido como Hospital do Dirceu II, com quadro de insuficiência renal, respiratória, pneumonia bilateral e sepse (infecção generalizada).
"A paciente recebeu atendimento imediato, passando por todos os procedimentos de UTI e faleceu às 10h16, desta segunda-feira, 20, no Hospital Universitário da UFPI", disse a nota.
A equipe médica do HU/UFPI esclarece que a causa da morte não está relacionada com a transferência de hospital ou com a inalação de fumaça.
O prefeito Dr. Pessoa esteve, hoje, no HU/UFPI, em visita aos pacientes transferidos. A Prefeitura lamentou a morte da paciente e se solidariza com a família.