Cidade

Idosa que estava internada no Hospital do Dirceu morre após incêndio

A idosa teria dado entrada no hospital com uma infecção pulmonar

Da Redação

Segunda - 20/03/2023 às 12:11



Foto: Divulgação Incêndio no Hospital do Dirceu II
Incêndio no Hospital do Dirceu II

Uma idosa identificada como Rosa Maria de Sousa, de 80 anos, que estava entre os pacientes internados no Hospital do Dirceu II que teve um princípio de incêndio no início da tarde desse domingo (19), morreu no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) na manhã desta segunda-feira (20).

De acordo com a família da paciente, a morte da idosa tem relação com uma grande quantidade de fumaça inalada pela vítima durante o ocorrido. Rosa foi encaminhada ao HU já em estado crítico de saúde.

A idosa teria dado entrada no hospital com uma infecção pulmonar e o incêndio agravou o estado de saúde da vítima.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) lamentou o ocorrido e afirmou que, todo o procedimento de evacuação do hospital e transferência foi feito por equipes de saúde, médicos e transporte técnicos adequados, além do suporte do corpo de bombeiros, de maneira mais ágil possível.

Entenda o caso

Um incêndio atingiu o Hospital do Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina, na manhã deste domingo (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado e os pacientes foram retirados rapidamente de dentro do hospital, sendo transferidos para outras unidades de saúde.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, houve um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado da sala de repouso de funcionários e a fumaça se alastrou pelo hospital.

Os pacientes foram levados para o lado de fora do hospital. Houve bastante tumulto e a população ajudou na retirada dos internados. Alguns pacientes ficaram acomodados em residências e comércios vizinhos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: