Geral

OPERAÇÃO PIRACEMA

PM apreende equipamentos de pesca proibidos e intensifica policiamento ambiental no Piauí

Batalhão de Policiamento Ambiental realizou ações no Açude Gavião, em Altos, e na Barragem do Bezerro, em José de Freitas

Segunda - 08/12/2025 às 15:21



Foto: A pesca  na piracema é proibida para garantir a preservação das espécies e a sustentabilidade da atividade pesqueira
A pesca na piracema é proibida para garantir a preservação das espécies e a sustentabilidade da atividade pesqueira

A Polícia Militar do Piauí apreendeu 150 metros de rede de arrasto no Açude do Gavião, em Altos, no último domingo. O uso do equipamento é proibido por lei nesse período de reprodução dos peixes. A Ação foi realizada pelo Comando de Policiamento Ambiental e pelo Batalhão de Policiamento Ambiental, dentro da Operação Piracema.

Junto com a apreensão do material, foi feita a abordagem e orientação de seis pescadores que realizavam pesca esportiva com linha de mão.

Além do Açude do Gavião, a equipe cumpriu as diretrizes de policiamento fluvial na Barragem do Bezerro, em José de Freitas. A a guarnição percorreu toda a extensão da barragem, reforçando as normas ambientais e orientando pescadores sobre a importância do respeito ao período da piracema.

A piracema é o período de reprodução dos peixes e precisa ser respeitado para a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas aquáticos. A pesca durante esse período é proibida para garantir a preservação das espécies e a sustentabilidade da atividade pesqueira.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: