O vice-diretor de uma escola estadual de Americana (SP) identificado como Paulo Cordaço, de 43 anos, foi preso na sexta-feira (5) após ser denunciado por estupro de vulnerável contra um estudante de 13 anos.
De acordo com a investigação da Polícia Civil do Estado de São Paulo, a prisão foi baseada em um vídeo gravado por câmeras de segurança instaladas na sala de aula. As imagens mostram o vice-diretor segurando o aluno e abaixando as calças do garoto.
O crime ocorreu na quinta-feira (4). O aluno relatou ter sofrido uma tentativa de abuso sexual do vice-diretor. Já o suspeito disse que havia repreendido uma conduta inapropriada do aluno de cunho sexual.
Aos policiais, Paulo Cordaço disse que sua intenção era “repreender uma conduta inapropriada”. No entanto, o vídeo comprova a versão apresentada pela vítima.
O vídeo foi levado para a delegacia por um funcionário da escola. Paulo Cordaço teve a prisão temporária decretada. Ele foi preso por agentes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que apura o caso, e encaminhado para a cadeia pública de Santa Bárbara d'Oeste. A detenção, inicialmente, deve ter duração de 30 dias e pode ser prorrogada ou convertida em preventiva.
A diretoria da escola informou que o vice-diretor foi afastado de suas funções, e que será instaurado um processo administrativo interno para apuração dos fatos, conforme previsto por lei. A unidade também ofereceu apoio psicológico ao aluno e suporte para a família, conforme relatos da administração escolar.
Veja o vídeo:
Mais conteúdo sobre:
#vice-diretor #preso #abuso sexual #aluno #sala de aula #americana #são paulo #vídeo #estupro de vulnerável