PANDEMIA

Piauí tem dois novos casos confirmados de Covid 19; um em Piracuruca, outro em Teresina

Boletim foi divulgado às 18h30 desta segunda-feira (06) pela Secretaria de Estado da Saúde


Boletim evolução do Coronavirus

Boletim evolução do Coronavirus Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O boletim desta segunda-feira (06) vem com mais dois casos confirmados de Covid-19. Uma mulher de 53 anos, do município de Piracuruca, e um homem de 56 anos, de Teresina. As informações foram divulgadas às 18h30 pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e o total de confirmados sobe para 26.

O número de casos suspeitos chega a 251, total de descartados é de 674 e quatro óbitos, sendo dois em Teresina, um em São José do Divino e outro em Parnaíba. Os municípios com casos confirmados da doença agora são Teresina (22), Campo Maior (1), Parnaíba (1) e Piracuruca (1).

O prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, foi a primeira das quatro vítimas do novo Coronavírus no Piauí. Ele faleceu no final de março no Hospital Dr. José Brito Magalhães, de Piracuruca, onde chegou a ser atendido. A Sesapi não informou se o caso confirmado hoje naquele município tem relação com a morte do gestor.

SERVIÇO DE ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS SUSPENSO

Inicia hoje o decreto estadual que suspende o transporte intermunicipal no Piauí durante o período da Semana Santa. A medida visa combater a disseminação do Coronavírus pelos municípios com a movimentação e deslocamento entre cidades. 

Em live pelo seu perfil no Instagram, o governador Wellington Dias, pediu no último sábado (04), que os piauienses evitem viajar e fiquem em casa. De acordo com o gestor, o Piauí aguarda um pico de pandemia do novo coronavírus nos próximos 30 dias.

LACEN FUNCIONARÁ 24H

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, anunciou que o Laboratório Central do Piauí (LACEN) passa a funcionar 24 horas em turnos ininterruptos a partir de hoje com o objetivo de ampliar o diagnóstico do Covid 19 no Estado. O gestor também informou que o Piauí aderiu a um sistema do Consórcio Nordeste que possibilita interação entre médicos e pessoas com sintomas semelhantes aos do Coronavírus e que um hotel da capital destinou gratuitamente 100 apartamentos para acolher profissionais da Saúde que desejam não retornar para casa após os trabalhos e disse que o Laboratório Central do Piauí (LACEN) passa a funcionar ininterruptamente a partir de hoje.

Teresina, Campo Maior, Parnaíba e Piracuruca tem casos confirmados do novo vírus

AUMENTO NA FISCALIZAÇÃO DAS BARREIRAS ESTADUAIS

A Polícia Militar intensificou as ações de prevenção à proliferação do COVID-19 com barreiras sanitárias nas divisas com estados vizinhos, em ação conjunta aos órgãos de saúde e vigilância sanitária, para garantir o cumprimento dos decretos em vigor. O policiamento nas áreas urbanas da capital e do interior, bem como dos povoados, também foram reforçados, com ações de orientação sobre o novo coronavírus e fiscalização.

Os resultados do trabalho integrado podem ser observados no levantamento divulgado pelo site poder360.com, a partir de dados de geolocalização referentes ao dia 03 de abril, que apontam que o Piauí é o 5º Estado brasileiro com maior nível de cumprimento do isolamento social, e o segundo do Nordeste, empatado com Pernambuco.

SITUAÇÃO DO CORONAVÍRUS NO BRASIL

O Brasil registra nesta segunda-feira 12.056 casos confirmados de Coronavírus e as mortes saltaram de 486 ontem (05) para 553 hoje.

Todos os estados registraram casos e 25 têm óbitos: AM, AP, PA, RO, RR, AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN, SE, ES, MG, RJ, SP, DF, GO, MS, MT, PR, RS e SC

Matérias relacionadas

Médicos vão tirar dúvidas de piauienses com suspeitas de Covid 19 pelo celular

Governo suspende transporte intermunicipal durante a Semana Santa no Piauí

Governador pede que piauienses não viajem na Semana Santa devido ao coronavírus

Piaui registra a primeira morte por coronavírus; vítima era prefeito de São José do Divino

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: