Política

Piaui registra a primeira morte por coronavírus; vítima era prefeito de São José do Divino

O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes

Redação

Sábado - 28/03/2020 às 10:07



Foto: Divulgação Antônio Nonato Lima Gomes
Antônio Nonato Lima Gomes

A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi registrada no Piauí a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felício (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.

O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu. De acordo com informações de Raimundo Alves, Antônio Felícia tinha diabetes e estava no grupo de risco. Na quarta-feira (25), o gestor de São José do Divino comunicou a Raimundo Alves que estava com febre e dificuldades para respirar, em que foi orientado pelo médico para ir buscar atendimento em Teresina. Antonio Felícia não seguiu a recomendação e seu quadro clínico se agravou.

"A região amanheceu com sentimento de luto muito grande. Há dois dias ele [Antônio] me ligou como amigo perguntando onde eu estava atendendo e disse que estava com dois dias de febre. Eu perguntei se ele tinha algum sintoma gripal, ele disse que não, então eu recomendei que ele fosse a Teresina para diagnosticar essa febre, ele não foi. Hoje por volta de 2h, ele deu entrada no Pronto-Socorro de Piracuruca com uma falta de ar intensa. O médico de plantão me ligou, conseguiu entubar rapidamente mas já veio a óbito imediatamente", disse o prefeito de Piracuruca. 

O governador Wellington Dias (PT) divulgou um vídeo na manhã de hoje para comunicar sobre o teste positivo do prefeito Antônio Felícia para coronavírus. Confira:


Veja também

Prefeito de São José do Divino morre com suspeita de Covid-19

Prefeito de São José do Divino é sepultado e equipe entra em quarentena

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: