Geral

Prefeito de São José do Divino morre com suspeita de Covid-19

O prefeito Antônio Felícia morreu no Pronto-Socorro de Piracuruca com um quadro de falta de ar intensa

Alinny Maria

Sexta - 27/03/2020 às 08:13



Foto: Divulgação Antônio Nonato Lima Gomes
Antônio Nonato Lima Gomes

Morreu na madrugada desta sexta-feira (27) o prefeito do município de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, mais conhecido como Antônio Felícia (PT), de 57 anos. O prefeito faleceu no Pronto-Socorro de Piracuruca com suspeita de Covid-19. O prefeito de Piracuruca,  Raimundo  Alves (PSD), é médico e foi quem realizou o atendimento do prefeito Antônio Felícia.

De acordo com informações de Raimundo Alves, Antônio Felícia tinha diabetes e estava no grupo de risco. Na quarta-feira (25), o gestor de São José do Divino comunicou a Raimundo Alves que estava com febre e dificuldades para respirar, em que foi orientado pelo médico para ir buscar atendimento em Teresina. Antonio Felícia não seguiu a recomendação e seu quadro clínico se agravou.

"A região amanheceu com sentimento de luto muito grande. Há dois dias ele [Antônio] me ligou como amigo perguntando onde eu estava atendendo e disse que estava com dois dias de febre. Eu perguntei se ele tinha algum sintoma gripal, ele disse que não, então eu recomendei que ele fosse a Teresina para diagnosticar essa febre, ele não foi. Hoje por volta de 2h, ele deu entrada no Pronto-Socorro de Piracuruca com uma falta de ar intensa. O médico de plantão me ligou, conseguiu entubar rapidamente mas já veio a óbito imediatamente", disse o prefeito de Piracuruca. 

Devido aos sintomas, a morte do prefeito passou a ser investigada como suspeita de Covid-19. Uma amostra do material foi coletada e enviada para análise  o Laboratório Central (Lacen), em Teresina.

"Na região a gente não tinha nenhum caso notificado, nem suspeito, ele passa a ser um caso clinicamente suspeito", conclui o prefeito de Piracuruca. O sepultamento imediato já foi providenciado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: