Geral

DESTAQUE NACIONAL

Piauí leva modelo de referência no combate ao roubo de celulares para São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo convidou o Estado para apresentar seu programa bem-sucedido de recuperação de celulares

Da Redação

Terça - 23/09/2025 às 09:21



Foto: SSP-PI Da direita para esquerda: secretário Chico Lucas, governador Rafael Fonteles, delegado Matheus Lima Zanatta e delegado Lucy Keiko
Da direita para esquerda: secretário Chico Lucas, governador Rafael Fonteles, delegado Matheus Lima Zanatta e delegado Lucy Keiko

O Piauí é destaque nacional na segurança pública e no uso de tecnologia para combater crimes como roubo e furto de celulares. Diante disso, o Estado foi convidado pela Câmara Municipal de São Paulo para apresentar seu bem-sucedido programa de recuperação de celulares. A exposição será realizada no dia 14 de outubro de 2025, e marca mais um reconhecimento do pioneirismo piauiense na área.

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) revelam que desde 2023, o estado tem se destacado com números expressivos. Foram mais de 13 mil aparelhos recuperados e houve ainda uma redução de 49,04% nos roubos de celulares apenas no primeiro semestre de 2025. Esses resultados são fruto de políticas inovadoras e de um trabalho integrado da SSP-PI, que tem investido em inteligência, inovação e tecnologia.

Representando o Piauí em São Paulo, estarão o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, além dos delegados Matheus Lima Zanatta (superintendente de Operações Integradas da SSP-PI), Anchieta Nery (diretor de Inteligência Estratégica da SSP-PI) e Yan Brayner (diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí).

O convite demonstra como o Piauí é exemplo de eficiência e criatividade na gestão pública, mostrando que é possível reduzir índices de criminalidade com estratégias bem estruturadas e tecnologia de ponta. Além disso, a iniciativa visa possibilitar que o município de São Paulo, bem como o estado, conheçam e possam adotar essas estratégias eficazes para o combate aos roubos e furtos de celulares na região.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: