Após um mês da explosão que destruiu o restaurante Vasto, no bairro Jóquei, na zona Leste de Teresina, os peritos do Instituto de Criminalística do Piauí concluíram as análises periciais nos dois restaurantes atingidos (Vasto e Coco Bambu). O incidente ocorreu no dia 21 de dezembro. A partir de agora, a equipe irá elaborar o laudo que poderá levar até três meses para a conclusão.
A coordenadora do Instituto de Criminalística do Piauí, Julieta Castelo Branco, explicou ao G1 PI que o trabalho agora é de estudo e que foi feita toda uma vistoria no local e equipamentos. Agora, os peritos irão fazer a análise dos projetos que foram encaminhados, projeto arquitetônico, projeto de instalação do sistema de gás, e outros.
Quatro engenheiros participam das vistorias e análises, e dois deles vão assinar o laudo. Além dos restaurantes, eles analisam também os estragos causados nos prédios do entorno dos estabelecimentos que foram danificados pela explosão.
As investigações ficarão por conta do 12º Distrito Policial. A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo para poder continuar com as investigações e concluir o inquérito.
Restaurante do grupo Coco Bambu explode na zona Leste de Teresina
Restaurantes Vasto e Coco Bambu agradecem apoio recebido em "momento tão delicado"
Imprensa nacional repercute explosão em restaurante da rede Coco Bambu em Teresina