A imprensa nacional repercutiu a explosão de grandes proporções que destruiu o restaurante Vasto, do Grupo Coco Bambu, localizado na rua Professor Joca Viera, bairro Jockey, zona Leste de Teresina. O acidente aconteceu por volta das 6h30 desta quarta-feira (21).
Sites como G1, CNN, Correio Braziliense, Uol, R7, entre outros, repercutiram o acidente. O assunto também ficou entre os mais comentados no Twitter nesta quarta-feira.
O restaurante foi inaugurado recentemente, no dia 28 de novembro. A explosão causou impacto ainda em casas, apartamentos e lojas na região, além de atingir parte do restaurante Coco Bambu que fica ao lado do Vasto Restaurante.
A rua foi interditada temporariamente para a realização do trabalho da perícia. A suspeita inicial é que a explosão tenha sido provocada pelo vazamento de gás na cozinha do restaurante.
A Defesa Civil foi acionada para avaliar os riscos na estrutura do restaurante e de prédios vizinhos.
Funcionário ferido
O vigilante Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, sofreu queimaduras de 2º e 3º graus no tronco, mãos e braços e cabeça. Ele está internado na ala de queimados do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Nota da Rede Coco Bambu:
Os Restaurantes Coco Bambu e Vasto Teresina informam que hoje, dia 21.12.2022, por volta de 6h ocorreu um acidente que danificou suas instalações.
O restaurante estava fechado e inoperante no momento do ocorrido. Não houve fatalidade ou feridos graves. Um único colaborador sofreu leves escoriações e já está recebendo todo apoio médico necessário, tudo devidamente acompanhado por nossa direção.
Neste momento, precisamos aguardar o laudo dos profissionais técnicos e do Corpo de Bombeiros para atestar a causa do ocorrido. Estamos colaborando com todas as autoridades, com objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança.
No momento, os restaurantes estão fechados ao público. As reservas serão canceladas. Caso tenha um evento conosco nossa equipe entrará em contato.
Restaurante do grupo Coco Bambu explode na zona Leste de Teresina
Veja fotos e vídeos de como ficou restaurante do grupo Coco Bambu que explodiu em Teresina
Funcionário do restaurante que explodiu teve queimaduras de 2º grau em 60% do corpo
Rafael Fonteles e Wellington Dias lamentam explosão em restaurante do grupo Coco Bambu