
O padre Leandro Rodrigues de Melo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Boqueirão do Piauí, foi alvo de intolerância religiosa durante um velório no povoado Rua 10, na zona rural do município. Ele e mais duas ministras da Igreja Católica foram levar condolências à uma família enlutada na manhã de sexta-feira (22), mas foram insultados e expulsos do local por um casal de evangélicos.
Além disso, o padre foi ameaçado de morte e uma das ministras foi agredida fisicamente e até chegou a desmaiar. O velório era de um motorista identificado como Paulo Nascimento, vítima de acidente de trânsito. O falecido fazia parte da Igreja Assembleia de Deus.
De acordo com relatos divulgados nas redes sociais, o padre foi ameaçado pela mulher. Segundo o padre, a ela afirmou que se ele não saísse do local, ele não chegaria em casa vivo.
Além das ofensas verbais, a mulher também agrediu uma das ministras com uma Bíblia. Maria de Jesus foi atingida nas costas e desmaiou. Ela precisou de cuidados médicos e foi hospitalizada devido a aumento da pressão.
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima divulgou uma nota de repúdio. A Igreja Evangélica Assembleia de Deus também divulgou uma nota pedido desculpas ao padre e às ministras. Confira as notas abaixo: