Geral

EDUCAÇÃO

Números de estudantes piauienses com redação nota 980 crescem 516% no Enem 2023

O número de alunos que alcançaram 960 pontos também teve um aumento notável em 2023

Da Redação

Quarta - 24/01/2024 às 17:39



Foto: Reprodução / Governo do Piauí Aluno do CETI Raldir Cavalcante Bastos
Aluno do CETI Raldir Cavalcante Bastos

O expressivo avanço dos estudantes da rede estadual nas notas de redação do Enem 2023 foi destaque na fala do secretário estadual da Educação, Washington Bandeira, durante a abertura da Semana Pedagógica promovida pela Seduc, nesta quarta-feira (24). Em 2022, apenas seis alunos da rede pública do Piauí atingiram a pontuação de 980 pontos e, ne edição de 2023, esse número saltou para 31,  aumento significativo de 516%.

O número de alunos que alcançaram 960 pontos mais que dobrou: passou de 31 para 67 estudantes. No evento, o secretário  destacou o trabalho realizado nas escolas. 

“É um resultado que temos que comemorar porque é um dado que reflete o trabalho que está sendo realizado nas escolas, dentro do programa Acelera Seduc. Quintuplicamos a quantidade de notas 980 e dobramos a quantidade de notas 960 na Redação”, disse. 

Bandeira também compartilhou os bons resultados obtidos pelos alunos da Seduc em Matemática no Enem 2023. 

“Tivemos muitas notas acima de 800 pontos, especialmente dos estudantes que participaram do projeto Seduc Olímpica. Foram as melhores notas de matemática em toda a história. Temos que nos orgulhar dos nossos alunos e reconhecer o papel de cada profissional da educação, que desenvolve um trabalho intenso e de excelência ao longo de todo o processo de formação desses estudantes”. 

O Enem possibilita aos estudantes participarem de programas governamentais para ingresso no ensino superior, como o Sisu, Prouni e Fies. As inscrições para o Sisu, que agora terá uma única edição anual, estão abertas até quinta-feira (25). O Prouni terá inscrições de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. Já o Fies oferece oportunidades de financiamento para estudantes em universidades e faculdades privadas. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: