Geral

PESAR

Morre Manoel Messias, presidente da escola de samba "Sambão"

O velório de Manoel Messias será realizado na funerária Pax União

Cintia Lucas

Terça - 11/07/2023 às 18:14



Foto: Reprodução Manoel Messias
Manoel Messias

Faleceu, na tarde desta terça-feira, 11, em Teresina, Manoel Messias, fundador da escola de samba “Sambão”, aos 75 anos. A informação foi confirmada pela família.

O sambista estava internado há cerca de dez dias, tratando um câncer no fígado, desde fevereiro deste ano. Passou por uma série de procedimentos médicos e cirúrgicos para combater a doença, mas não resistiu.

O velório de Manoel Messias será realizado na funerária Pax União, localizada na avenida Miguel Rosa, e o sepultamento irá acontecer no cemitério São José, na zona Norte da capital.

Trajetória

Manoel Messias é uma figura icônica do carnaval de Teresina, sendo reconhecido por seu amor ao samba e sua dedicação à Escola de Samba Sambão. Sua trajetória no mundo do samba é marcada por uma longa história de contribuições e conquistas.

Como presidente da Escola de Samba de Teresina - Sambão, ele desempenhou um papel fundamental na cultura do samba na cidade, organizando desfiles e eventos que encantaram o público e enalteceram a tradição carnavalesca.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: