Geral

LUTO

Morre Benedito Carlos, fundador de núcleo de pesquisa sobre africanidades da UFPI

A causa da morte do professor não foi informada

Da Redação

Sábado - 04/02/2023 às 11:24



Foto: Instagram Professor Benedito Carlos
Professor Benedito Carlos

O professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Benedito Carlos de Araújo Júnior, morreu na madrugada deste sábado (4) em um hospital de Teresina. Segundo informações, Benedito Carlos estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quando faleceu, mas a causa da morte não foi informada.

Ele era professor do Departamento de Ciências Sociais, do Centro de Ciências Humanas e Letras, Campus de Teresina e co-fundador do Núcleo de Pesquisas sobre Africanidades e Afrodescendência (ÌFARADÁ) da UFPI.

O velório do professor será na Paz União, na avenida Miguel Rosa. Já o sepultamento será às 16h no cemitério do Promorar, na zona Sul de Teresina.

A UFPI lamentou a morte do docente:

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí manifesta pesar e comunica o falecimento, neste sábado (4), do docente Benedito Carlos de Araújo Júnior, professor do Departamento de Ciências Sociais, do Centro de Ciências Humanas e Letras, Campus de Teresina.

Professor Benedito era doutor em Ciências Sociais, mestre em Educação e graduado em Ciências Sociais pela UFPI. Foi um dos fundadores do Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência (Ifaradá). Em seus estudos, trabalhava os temas: violência, segurança pública, suicídio, mídia e poder. Atuava como docente na Instituição desde 1993.

A Universidade expressa sinceras condolências a familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos do professor em momento de tamanha tristeza.

O velório de Benedito Carlos de Araújo Júnior ocorre na Paz União ( Av. Miguel Rosa - Centro).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre: