
O ator Tarcísio Meira morreu aos 85 anos de idade nesta quinta-feira (12), vítima das complicações da Covid-19. Tarcísio morreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi internado no dia 06 de agosto junto com a esposa, Glória Menezes.
A informação da morte dele foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal, para a Revista Quem. Tarcísio Meira é um dos maiores atores da dramaturgia brasileira. Ele nasceu em outubro de 1935, em São Paulo, e começou a carreira artística após desistir de se tornar diplomata no final dos anos 1950 no teatro, em peças como Chá e Simpatia e Quando As Paredes Falam , ambas em 1957.
Tarcísio estreou na TV Tupi em 1959 no teleteatro Noites Brancas . Dois anos depois, contracenou a primeira vez com Glória Menezes em Uma Pires Camargo , em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois se casaram no ano seguinte. Único filho do casal, Tarcísio Filho nasceu em 1964.
Na Excelsior, o ator se destacou pela atuação com a mulher em 2-5499 Ocupado (1963), de Dulce Santucci, e fez mais nove trabalhos da emissora. Em 1967, eles fizeram sua estreia na Globo em Sangue e Areia e se consagraram como um dos casais favoritos da TV brasileira.
Fonte: Revista Quem