Geral

INVESTIGAÇÃO

Moraes cobra explicações de Daniel Silveira após visita a shopping durante condicional

Ex-deputado é questionado e tem 48 horas para se justificar

Da Redação

Sexta - 27/12/2024 às 07:00



Foto: Plínio Xavier/Câmara dos Deputados Ex-deputado federal Daniel Silveira
Ex-deputado federal Daniel Silveira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, solicitou explicações ao ex-deputado Daniel Silveira sobre o descumprimento das condições de sua liberdade condicional. Moraes deu um prazo de 48 horas para que Silveira se justifique sobre sua permanência fora de casa por cerca de 10 horas no último domingo (22), quando, além de desrespeitar o horário do toque de recolher, foi flagrado em um shopping em Petrópolis (RJ). O ex-parlamentar também deverá informar quem o acompanhava nesse período.

A medida foi tomada após o monitoramento da tornozeleira eletrônica de Silveira revelar que ele esteve em vários locais sem autorização judicial, incluindo o shopping onde permaneceu por mais de uma hora. Segundo o ministro, o comportamento de Silveira demonstra "desrespeito" às regras do livramento condicional, especialmente considerando sua alegação de problemas de saúde.

Na última terça-feira (24), o ex-deputado foi preso pela Polícia Federal após descumprir a norma de recolhimento, que exigia que ele permanecesse em casa a partir das 22h. O benefício da liberdade condicional, concedido na semana anterior, foi revogado por Moraes após as novas violações.

A defesa de Silveira, por sua vez, alegou que ele foi levado ao Hospital Santa Tereza, em Petrópolis, no sábado (21), devido a fortes dores lombares, apresentando atestados médicos para justificar a situação. Em 2023, o ex-deputado foi condenado a mais de oito anos de prisão pelo STF por crimes relacionados a ameaças e ofensas contra ministros da Corte.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: