Geral

PRESO

Ministério Público denuncia advogado Jefferson Costa por estupro

O advogado foi preso em flagrante suspeito de estuprar uma faxineira

Alinny Maria

Sexta - 30/07/2021 às 08:12



Foto: Arquivo pessoal Advogado Jefferson Costa
Advogado Jefferson Costa

Após conclusão do inquérito policial, o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) ofereceu à justiça denúncia contra o advogado Jefferson Moura Costa, acusado da prática de estupro contra uma faxineira. O crime ocorreu no dia 15 de julho, no apartamento de Jefferson, na zona Leste de Teresina. 

De acordo com o promotor Antônio Charles Ribeiro de Almeida, o advogado foi denunciado como incurso no artigo 213, caput, do Código Penal, que tipifica o crime de estupro, assim descrito: constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso. 

Jefferson Costa pode pegar de seis a 10 anos de prisão se for condenado pelo crime. A denúncia foi protocolada no dia 28 de julho e agora aguarda recebimento pelo juízo de Direito da Central de Flagrantes.

O advogado foi preso em flagrante no dia do crime e teve a prisão preventiva decretada em razão da conduta e gravidade do crime e também pelo risco à ordem pública, caso continuasse solto. 

Relembre o caso:

O advogado Jefferson Moura Costa foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (15) acusado de estuprar uma faxineira no condomínio onde ele mora, no bairro Fátima, na zona Leste de Teresina. O Crime teria ocorrido no final da tarde, dentro do apartamento do advogado. Para escapar, a vítima pulou da janela do apartamento, que fica no segundo andar.

O advogado foi conduzido por uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí à Central de Flagrantes de Teresina. A diarista fez uma denúncia e passou por exame de corpo de delito, que confirmou a conjunção carnal.

De acordo com a denúncia, a mulher foi contratada pelo advogado para fazer uma faxina no apartamento. Em um determinado momento ela se deparou com ele se masturbando no sofá. A faxineira relatou que o advogado a agarrou pelo pescoço, passou a mão em seus seios e praticou o ato sexual.

Notícias relacionadas:

Defesa quer prisão domiciliar para advogado suspeito de estuprar diarista

Terapeuta diz que advogado Jefferson Costa se masturbou durante sessão de terapia

Mais quatro mulheres denunciam que foram estupradas pelo advogado Jefferson Costa

OAB suspende registro de advogado acusado de estuprar diarista em Teresina

Advogado acusado de estuprar diarista em Teresina tem extensa ficha criminal

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: