Polícia

Advogado acusado de estuprar diarista em Teresina tem extensa ficha criminal

Ele também é acusado de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, desacato, corrupção, etc

Da Redação

Quinta - 15/07/2021 às 12:14



Foto: Facebook Jefferson Moura Costa
Jefferson Moura Costa

O advogado Jefferson Moura Costa, de 45 anos, preso em flagrante sob suspeita de estuprar uma diarista de 29 anos na tarde dessa quarta-feira (14), na zona Leste de Teresina, é acusado de vários outros crimes. Em sua longa ficha criminal estão os crimes de violência contra mulher, corrupção ativa, porte ilegal de arma de fogo, desacato e homicídio qualificado.

Assassinato

Jefferson Moura é acusado de matar a tiros o cabo do Exército Arione de Moura Lima, de 23 anos, no ano de 2010, no bairro Paraibinha (Cohab), na cidade de Picos, no Sul do Piauí. O cabo do Exército foi morto com um tiro no tórax e o processo está em tramitação na  5ª Vara da Comarca do município. 

Na última decisão do juiz Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, em novembro de 2019, a defesa de Jefferson solicitou a exumação do corpo da vítima. Na decisão, o juiz acatou os pedidos e solicitou que o Instituto de Criminalística informações para saber se era possível fazer  a exumação. Depois, não vou mais atualização do caso.

Desacato e assédio

Em Teresina, o Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra o advogado por suspeita de assediar uma mulher em um bar na zona Leste em julho de 2012. Na mesma noite, Jefferson teria tentado subornar os policiais militares e agredir verbalmente a delegada de plantão. Ele ainda teria ameaçado a delegada, cometendo o crime de desacato. 

Na ocasião ele também foi autuado por corrupção ativa e porte ilegal de arma de fogo. Sem provas, no ano de 2020 o juiz Lirton Nogueira Santos, que responde pela 3ª Vara.

No entanto, o Ministério Público do Estado ingressou com apelação junto à 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí em maio deste ano.

Acidente com mortes

Jefferson Moura se envolveu em grave acidente de carro no estado da Bahia. Ele conduzia um veículo do Passeio quando colidiu frontalmente contra uma ambulância e três pessoas morreram. Entre as vítimas estavam o motorista da ambulância, um paciente e acompanhante. 

Estupro

Jefferson Moura Costa foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (15) acusado de estuprar uma faxineira no condomínio onde ele mora, no bairro Fátima, na zona Leste de Teresina. O Crime teria ocorrido no final da tarde de ontem, dentro do apartamento do advogado. Para escapar, a vítima pulou da janela do apartamento que fica no segundo andar.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: