Geral

Defesa quer prisão domiciliar para advogado suspeito de estuprar diarista

A OAB também entrou com pedido de transferência do advogado

Da Redação

Terça - 20/07/2021 às 09:55



Foto: Arquivo pessoal Advogado Jefferson Costa
Advogado Jefferson Costa

A defesa do advogado Jefferson Moura Costa,  preso em flagrante suspeito de estuprar uma faxineira de 29 anos, entrou com pedido de prisão domiciliar nessa segunda-feira (19).  Após repercussão da suspeita de estupro contra a diarista, várias outras mulheres relataram que foram vítimas do advogado. Ele também é suspeito de importunação sexual contra duas vítimas. 

O advogado foi transferido para a Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, e a solicitação da defesa foi encaminhada para o juiz da Central de Inquéritos. Segundo o advogado Lucas Ribeiro, a prisão domiciliar foi solicitada porque na Irmão Guido não possui uma Sala de Estado Maior, que é um direito de Jeffersson Costa por ele ser advogado. Caso não haja uma sala disponibilidade de uma sala de Estado Maior, a defesa quer a prisão domiciliar do cliente.

A defesa não descartou a possibilidade de solicitar um exame de sanidade mental para o advogado. O advogado vai conversar com a família e conhecer o histórico de saúde de Jefferson e analisar se irá realizar o pedido. 

Além da defesa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Piauí - ingressou com pedido junto ao Tribunal de Justiça do Piauí, solicitando a transferência imediata do advogado. A OAB quer que ele seja transferido da Penitenciária Irmão Guido para uma sala de Estado Maior, no Comando Geral da Polícia Militar do Piauí ou do Corpo de Bombeiro.

 

Terapeuta diz que advogado Jefferson Costa se masturbou durante sessão de terapia

OAB suspende registro de advogado acusado de estuprar diarista em Teresina

Advogado acusado de estuprar diarista em Teresina tem extensa ficha criminal

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: