Geral

LUTO

Lula lamenta a morte de Luís Edwiges: "um grande companheiro e amigo"

Luís Edwiges foi um dos fundadores do PT no Piauí

Da Redação

Quarta - 06/12/2023 às 13:40



Foto: Reprodução Ribamar Santos, Lula, Valério, Luís Edwiges, entre outros
Ribamar Santos, Lula, Valério, Luís Edwiges, entre outros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (6) para lamentar o falecimento de Luís Edwiges, piauiense que fundou o PT no Piauí. Lula e Luís Edwiges eram amigos de longa data.

No Twitter, Lula destacou que Luís Edwiges foi perseguido na época da ditadura e que foi um lutador para que os camponeses brasileiros tivessem uma vida melhor.

"Um grande brasileiro, grande companheiro e amigo, que faleceu essa semana com 94 anos de idade. Meus sentimentos e abraço aos familiares, amigos e companheiros de Luís Edwiges", disse o presidente.



O piauiense faleceu na segunda-feira (5), no Hospital Regional de Campo Maior, onde passava por tratamento contra uma pneumonia. 

 Luís Edwiges, era trabalhador rural e vaqueiro. Desde cedo, indignou-se com as injustiças cometidas contra os trabalhadores rurais no interior do Piauí, organizou seus companheiros e amigos e fundou a Associação dos Lavradores e Trabalhadores na Agricultura de Campo Maior – ALTACAM, considerada a primeira Liga Camponesa do Piauí e a terceira do Nordeste.


Luís Edwiges / Foto: Divulgação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: