
O governador Wellington Dias (PT-PI) sancionou leis que concedem prioridade na vacinação contra a Covid-19 aos líderes religiosos, profissionais das áreas contábil, de telecomunicações, advogados, bancários, e funcionários de lotéricas.
A lei nº 7.538 que garante prioridade na vacinação para advogados, profissionais da área contábil e de telecomunicações no estado é do deputado estadual Franzé Silva (PT) e foi publica no Diário Oficial do Estado na edição dessa quinta-feira (29). Para receber a vacina, os profissionais deverão estar no legal e pleno exercício das suas atribuições.
Já a lei sancionada que dá prioridade aos padres, pastores e demais líderes religiosos, é do deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos). Este grupo precisa comprovar que é credenciado por representação religiosa, além de apresentar comprovante de endereço da instituição a qual pertence.
Já lei que estabelece prioridade na vacinação para bancários e trabalhadores das casas lotéricas é autoria dos deputados Franzé Silva e Teresa Britto (PV).