
Acompanhada do deputado estadual Francisco Lima (PT), a presidente da Associação de Moradores do Retiro Bom Jesus e Cacimba Velha, Teresinha Ferreira, se reuniu com o presidente da Agespisa, José Santana, em busca de uma solução definitiva para o problema da falta de água naquela região da zona Rural de Teresina.
Durante a reunião a líder comunitária apresentou sete pontos de reivindicações da comunidade relativas ao abastecimento de água no povoado Cacimba Velha e comunidades adjacentes que enfrentam o mesmo problema, como os povoados Soinho e Tapuia.
Teresinha destacou que a comunidade reclama do valor caro cobrado nos talões de água e sem receber o produto. Ela explicou que o abastecimento da comunidade é feita através de um poço que enche uma caixa de água e dela distribuiu para as residências.
De acordo com a economista Teresinha Ferreira, esse abastecimento de água era de responsabilidade da Prefeitura de Teresina - PMT, mas com a privatização do serviço na área urbana a gestão municipal devolveu essa responsabilidade à agespisa.
Depois de ouvir o deputado e líder comunitária, o presidente da Agespisa se comprometeu em mandar uma equipe visitar a comunidade para avaliar o problema e buscar uma solução. José Santana prometeu ir pessoalmente no povoado anunciar o que vai ser feito.
Documento com reivindicação da comunidade da Cacimba Velha à Agespisa
Leia também
Teresina vai ganhar mais de 1 mil unidades do Novo "Minha Casa, Minha Vida"
Deputado federal Átila Filho representará o Brasil no Parlamento do Mercosul
Preso o PM que matou policial civil em Parnaíba
Professor do IFPI é acusado de abuso sexual contra ex-aluna