Geral

Ladrão é flagrado e engole objeto ao ser capturado pela Polícia Milita

roubado objeto engole ladrão

Sábado - 12/01/2013 às 18:01



Um caso inusitado ocorreu na manhã de ontem, na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza (CE) quando um assaltante engoliu um cordão de ouro, que acabara de roubar, ao ser abordado pela Polícia.

Segundo informações do tenente-coronel Cláudio Mendonça, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), o roubo aconteceu nas proximidades do Mercado dos Peixes. Um turista teria sido vítima da ação delituosa.

Após o roubo, Jonas Lima Almeida, o ´Salsicha´, 21, empreendeu fuga e foi perseguido pelo BPTur. Um policial que participou da abordagem disse que viu quando Almeida colocou na boca a peça que havia roubado.

Depois de detido, o ladrão passou a sentir dores e tentou regurgitar o cordão, mas não conseguiu. Ele foi preso, mas antes que fosse levado à delegacia, teve que ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi submetido a um exame de raio X, que comprovou que o cordão ainda estava em seu estômago.

"Ele se negou a fazer a lavagem estomacal, sugerida na UPA. Então o médico lhe deu uma dosagem de laxante para que ele expelisse o material engolido", afirmou Mendonça. Após a medicação, o preso foi encaminhado ao 9º (Vicente Pinzón). ´Salsicha´ foi colocado em uma das três celas da unidade, que abriga, atualmente, 25 detentos. O inspetor plantonista disse que até o fim da tarde, não havia nenhum sinal de que ele tenha adoecido em decorrência do fato e também não soube se ele conseguiu eliminar o cordão.

Intensificado

O comandante do BPTur assegura que o policiamento no local vem sendo intensificado. "Atualmente, estamos trabalhando com policiais motorizados em Troller; nas rondas a pé; e no patrulhamento náutico, em que usamos lanchas. A partir de segunda-feira, implantaremos na Beira-Mar o sistema que já existe na Praia do Futuro, que são as rondas com motos, pois o trânsito tem sido um gargalo".

Fonte: diariodonordeste

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

#Sem provas