Geral

Justiça manda soltar homem preso por envolvimento em avião com drogas

solto acusado trafico drogas

Segunda - 25/05/2015 às 09:05



O Tribunal de Justiça do Piauí, em sessão ordinária da Egrégia 1ª. Câmara Especializada Criminal, não acompanhou o parecer do Ministério Público e por unanimidade concedeu Habeas Corpus Nº 2015.0001.003292-2, do Processo 2015.0001.003292-2 em favor de Cléber dos Santos. Ele é um dos cinco homens presos logo após a queda de um avião no interior de Assunção do Piauí.
O Relator do processo foi o Desembarcador José Francisco do Nascimento e a sessão foi presidida pelo Desembarcador Pedro de Alcântara da Silva Macedo. O TJ expediu Alvará de Soltura em favor do acusado, a fim de que responda ao processo em liberdade, devendo o acusado comprovar a utilização da tornozeleira para acompanhamento eletrônico.
Os magistrados acompanharam o pedido dos advogados Gustavo Brito Uchoa e Wildens Prósperos de Sousa, que alegam que seu cliente foi preso em flagrante no dia 11 de abril de 2015 pela suposta prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico; organização criminosa; e crime ambiental, porém com ele não foi encontrado quaisquer objetos que se relacione com os crimes pelos quais é acusado, e, por consequencia, a ilegalidade da prisão preventiva.
Cléber dos Santos é catarinense da cidade de Balneário Camboriú e se apresenta como dono de uma empresa na cidade de Cascavel-PR.
Participaram do julgamento além do Relator, os Desembargadores Pedro de Alcântara da Silva Macedo e José Ribamar Oliveira (Convocado).
RELEMBRE O CASO
Na madrugada de 11 de abril um avião monomotor modelo Cessna-210 acabou caindo na Localidade de Lajeiro Branco, município de Assunção do Piauí. O avião incendiou.

As primeiras informações parecia só mais um acidente aéreo com supostas duas vítimas carbnizadas, mas ao chegar no local um policial encontrou uma embalagem suspeita e ele mesmo detectou que seria cocaína. Mas tarde confirmada em 22 kg de droga. A polícia, no entanto, acredita que a aeronave transportava ceca de 200 kg e foi jogada no mato antes do avião cair ou pegou fogo junto com a aeronave.

A polícia do Piauí pediu ajuda à polícia do Ceará e quando policias de Novo Oriente de Crateus se dirigiam para Assunção do Piauí deram com um comboio de carros: Três caminhonetes, duas modelos Volkswagem Amarock e uma Toyota Hillux, umc arro-pipa, e nos veículos tinham celulares, rádios comunicadores, material de sobrevivência na mata, roupas, dinheiros e dois drones – veículos aéreos não tripulados, que seriam usados para monitorar a possível presença de inimigos e da Polícia.

Seis homens estavam no carros e foram presos. Kleber dos Santos (que seria o lider da quadrilha), Vagner Pereira da Silva, Robinson David Siqueira, Ronaldo Aparecido Moreira Torres, Olair Wandscher e Tiago Costa Araújo.

Fonte: campomaioremfoco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

#TJ