Geral

COMBATE À FOME

Jovem piauiense é destaque no exterior ao defender políticas de combate à fome

O ministro Wellington Dias elogiou o jovem de 22 anos e disse que ele é o orgulho do Piauí

Da Redação

Quarta - 25/10/2023 às 10:55



Foto: Print do Vídeo/Instagram João Ricardo de Morais Neto em conferência mundial de combate à fome
João Ricardo de Morais Neto em conferência mundial de combate à fome

Teresina (PI) - O piauiense João Ricardo de Morais Neto, de 22 anos, vem se destacado no cenário internacional na área de políticas agrícolas e alimentares. Natural do município de Wall Ferraz, a 388 km de distância de Teresina, o jovem foi morar no exterior aos 16 anos, quando ganhou uma bolsa de estudos. Nessa terça-feira (24), ele participou da Conferência de Segurança Alimentar Mundial, em Roma.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), participa do evento liderando a delegação brasileira. Em suas redes sociais, Wellington Dias disse que tem muito orgulho de João Ricardo.

" Ele, como muitos, é fruto de programas sociais e na adolescência já sabia o que sonhava pra vida. [...] João é apenas um exemplo dos muitos que conseguiram realizar seus sonhos e dos que nós sonhamos e trabalhamos para que realizem. Eu, o Piauí e o Brasil temos muito orgulho da sua história que está só começando", destacou o ministro.

Durante sua fala, João Ricardo disse que no início dos anos 2000 viu a transformação dos programas sociais do governo brasileiro em comunidades com a dele.

"Eu cresci numa comunidade rural onde eu vi a transição e vi isso se transformar em um meio onde a geração sonhava com a minha geração, conquistando outros espaços. Hoje estudo em Roma, Ciências Políticas, e estou aqui na FAO representando a Organização Mundial dos Agricultores...  tenho muitos sonhos em poder contribuir com o combate à fome no Brasil e no mundo", disse João Ricardo. 

No ano passado, João Ricardo esteve presente plenária da Food and Agriculture Organization (FAO), onde defendeu a inclusão da juventude nos processos políticos internacionais.

O jovem se dedica a construção de políticas públicas de combate à fome e a pobreza no mundo. Ele é autor do livro "Filhos do Terceiro Mundo". 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: