Geral

Hospital Getúlio Vargas realiza quase 900 cirurgias no mês de abril

hgv cirurgias recorde bate

Segunda - 06/05/2013 às 23:05



Nos quatro primeiros meses de 2013 o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 2.964 procedimentos cirúrgicos, sendo 882 somente no mês de abril. Comparado a março, quando foram efetivadas 702 cirurgias, houve um acréscimo de 25,7%. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira (6), durante o anúncio dos cinco médicos que mais se destacaram em abril quanto ao número de cirurgias realizadas.

O profissional mais bem colocado foi o urologista Gonçalo Vilarinho, com 50 cirurgias. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, os oftalmologistas Luiz Augusto Cruz e Alessandra Mendes, com 29 e 26 procedimentos cada um. Responsável por 25 intervenções cirúrgicas, o urologista Alesse Ribeiro aparece na quarta colocação. O ortopedista Durval Nunes Leal obteve o quinto lugar, com 20 cirurgias realizadas.

Carlos Iglézias Brandão, diretor-geral do HGV, comemorou os números positivos e anunciou que, em breve, o Hospital implantará o serviço cirúrgico em cardiologia. Segundo ele, a unidade de saúde já recebeu uma moderna máquina de hemodinâmica e a estrutura física está em fase de conclusão. O HGV será o primeiro a realizar cirurgias cardíacas na rede pública de saúde do Piauí.

“O espaço físico onde funcionará o serviço de cirurgia cardíaca está praticamente pronto. Ocupando a área onde antes ficava o pronto-socorro, contará com salas cirúrgicas e uma unidade de terapia intensiva. Essa estrutura nos dará rapidez, eficiência e segurança no tratamento das doenças coronarianas”, explicou.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: