Geral

JUSTIÇA

Homem é condenado a 9 anos de prisão por jogar gasolina e atear fogo na companheira

O crime ocorreu na cidade de São João do Piauí

Alinny Maria

Quarta - 30/03/2022 às 08:11



Foto: Reprodução Vítima ficou com o corpo parcialmente queimado
Vítima ficou com o corpo parcialmente queimado

Gilvan Lopes da Silva, acusado de jogar gasolina e atear fogo na companheira Luciene Soares Damasceno, foi condenado a 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado pelo crime, que ocorreu em 4 de julho de 2020, em São João do Piauí.

Os dois tiveram urelacionamento de 16 anos. Durante a investigação, foi constatado que nos últimos cinco anos, Gilvan agia de forma agressiva com a companheira.

O acusado ateou fogo na vítima, que sofreu queimaduras de 2º e 3º graus na face, tronco e mãos da vítima, conforme laudo de exame de corpo de delito. A vítima foi socorrida por um vizinho e levada até o Hospital, onde recebeu atendimento médico. O crime ocorreu após a mulher tentar impedir que o marido colocasse fogo na casa, onde estavam os filhos do casal.

Gilvan negou que tenha ateado fogo na companheira com intenção de matá-la e que teria sido um acidente, versão conflitante com as circunstâncias apuradas durante as investigações. A materialidade e a autoria dos delitos foram comprovadas através dos elementos que compõem o inquérito policial, especialmente pelo depoimento da vítima, das testemunhas, registros fotográficos, auto de exame de corpo de delito e pelas demais provas que o instrumentalizam.

No entanto, a justiça definiu pena de 9 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Justiça condena marido acusado de matar esposa por causa de auxílio emergencial

Homem que matou pai e filho por gado é condenado a 41 anos de prisão

Integrantes de facção acusados de tentar matar delegado são condenados

Fonte: Com informações do MPPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: