Polícia

JULGAMENTO

Justiça condena marido acusado de matar esposa por causa de auxílio emergencial

No dia 20 de março de 2020, Marlene Silva Santos foi morta a facadas em Caracol, município localizado a 610 Km ao sul da Capital Teresina.

Da redação

Quinta - 10/03/2022 às 11:56



Foto: Divulgação Dr.Robledo Moraes Peres de Almeida, juiz da comarca de Caracol
Dr.Robledo Moraes Peres de Almeida, juiz da comarca de Caracol

Aconteceu, nessa quarta-feira (09), no Fórum de Caracol, o julgamento do réu Leonardo Pereira dos Reis, acusado de matar a própria esposa a facadas, em março de 2020. O réu foi condenado a 19 anos e 03 meses de reclusão por ter assassinado sua esposa.

A sessão foi presidida pelo juiz de Direito da comarca, Dr.Robledo Moraes Peres de Almeida. O magistrado manteve a prisão preventiva do acusado, detido no Presídio de São Raimundo Nonato.

Homem é abordado por dupla de motoqueiros e morto com 15 tiros no Alto da Ressurreição

Empresário e advogados vão para o banco dos réus pelas mortes de adolescentes em Teresina

Mulher escapa de cárcere privado, chama a polícia e ex-marido é preso em Floriano

No dia 20 de março de 2020, Marlene Silva Santos foi morta a facadas em Caracol, município localizado a 610 Km ao sul da Capital Teresina.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram a qualificadora da motivação fútil, pois o réu confessou ter matado sua companheira porque ela utilizou o valor do Auxílio-Emergencial para comprar alimentos, quando o acusado queria que o benefício fosse utilizado para comprar bebidas alcoólicas.

Além disso, o Conselho de Sentença reconheceu a qualificadora do feminicídio, pois Leonardo praticou o crime de homicídio contra mulher por razões de sexo feminino e por envolver violência doméstica e familiar. A vítimas deixou 03 filhos órfãos, todos menores de idade, atualmente com 07, 10 e 12 anos.

COMARCA DE CARACOL

Em 2021 a Comarca de Caracol zerou os processos do Gabinete. Isso significa que todos os processos do Gabinete, nos sistemas PJe e Themis Web, foram sentenciados/despachados. Além disso, todas as metas do CNJ foram cumpridas antes do prazo final.

Fonte: Nehemias Lima

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: