Geral

BORDÃO VIRAL

Delegado fala sobre "o despertador vai tocar", bordão que viralizou nas redes sociais

Com 16 anos de atuação, delegado explica como frases se tornaram parte da abordagem policial

(*) Lília Ferreira

Domingo - 01/06/2025 às 08:00



Foto: Piauí Hoje Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

As frases de efeito utilizadas pelo delegado Charles Pessoa, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO),tem destaque nas redes sociais e fazem parte de uma estratégia de comunicação voltada ao combate ao crime organizado no Piauí.

Conhecido pelo bordão “pode colocar o despertador para tocar que nós iremos atrás de cada um desses criminosos”, o delegado explicou, em entrevista à repórter do Piauí Hoje, Lília Pâmela, que as declarações surgem de forma espontânea durante as ações policiais, mas têm um propósito claro: impactar diretamente os integrantes de facções criminosas.

Ali é natural. No momento, vem na hora na mente”, afirmou. Segundo ele, as falas são resultados de 16 anos de atuação no enfrentamento ao crime organizado. “Cada mensagem, cada frase que a gente fala ali, naquele momento, é com um intuito maior: influenciar essas pessoas para que saiam da criminalidade organizada”, acrescentou.

Ainda de acordo com Charles Pessoa, as expressões funcionam como um recado direto: a atuação da polícia é constante e determinada, sem hora marcada para acontecer. A frase que virou bordão, por exemplo, foi usada para reforçar que os responsáveis por crimes serão localizados, independentemente do horário.

Confira:

(*) Lilia Ferreira é estagiária sob supervisão do jornalista Luiz Brandão 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: