Brasil

BUSCA POR HELICOPTERO

FAB e bombeiros intensificam busca por helicóptero com cantor Rick

Aeronave desapareceu ao seguir de Porto Belo a São Joaquim; empresário também estava a bordo.

Teresinha Ferreira

21 de setembro de 2026 às 20:03 ▪ Atualizado há 43 minutos

Ver resumo
  • A FAB e os bombeiros de SC buscam por um helicóptero desaparecido perto de São Joaquim.
  • Entre os ocupantes estão o cantor sertanejo Rick e o empresário Bruno Avelar.
  • A aeronave partiu de Porto Belo com destino a São Joaquim.
  • O último contato foi por volta das 16h de segunda-feira.
  • O Salvaero Curitiba utiliza um Black Hawk e um SC-105 Amazonas nas buscas.
  • As buscas se concentram em áreas indicadas por relatos de queda e o último sinal de celular.
  • Cerca de 20 bombeiros militares estão envolvidos na operação com apoio de viaturas 4x4.

Agência Brasil Entre os ocupantes  do helicoptero está o cantor sertanejo Rick, da dupla Rick e Renner, junto ao empresário Bruno Avelar.
Entre os ocupantes do helicoptero está o cantor sertanejo Rick, da dupla Rick e Renner, junto ao empresário Bruno Avelar.

A Força Aérea Brasileira (FAB) e o corpo de bombeiros de Santa Catarina estão em uma operação de busca por um helicóptero, matrícula PP-MGR, que sumiu na tarde de segunda-feira (21) perto de São Joaquim (SC). Entre os ocupantes está o cantor sertanejo Rick, da dupla Rick e Renner, junto ao empresário Bruno Avelar.

De acordo com os bombeiros, a aeronave partiu de Porto Belo (SC) com destino à região de São Joaquim, e o último contato ocorreu por volta das 16h.

O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba, o Salvaero Curitiba, está atuando com duas aeronaves, uma Black Hawk (H-60) e um SC-105 Amazonas, na área de Vacas Gordas após relatos de queda de aeronave.

"A prioridade da operação é localizar a aeronave e seus ocupantes no menor tempo possível, concentrando os esforços de busca nas áreas de maior probabilidade e ajustando continuamente o planejamento à medida que novas informações são obtidas", afirmou a FAB.

As buscas estão concentradas em dois locais, com 30 km de distância entre o ponto da suposta queda e o registro do último sinal de celular de um dos tripulantes.

Cerca de 20 bombeiros militares participam da missão, com o apoio de viaturas 4x4 para enfrentar o terreno acidentado.

Notícias relacionadas

Fonte: Agência Brasil