Geral

Grupo D do Nordestão que tem o River é o mais embolado do torneio

nordestão grupo D River surpresa

Domingo - 22/02/2015 às 15:02



No dia 3 de março, uma terça-feira, começa o returno da Copa do Nordeste. Fortaleza e Ceará entram nesta segunda leva de jogos pelo Grupo D com duas obrigações claras para buscar classificação ao mata-mata: vencer o surpreendente River-PI e decretar o fim das esperanças do Botafogo-PB.


A chave dos cearenses está embolada, assim como as outras quatro. Fortaleza (1º), Ceará (3º) e River (2º) têm, cada um, cinco pontos, um gol de saldo, uma vitória, dois empates. Esta indefinição se construiu muito graças à equipe piauiense, que quebrou o favoritismo de Leão e Vovô. Jogando em Teresina, arrancou empate dos dois cearenses, e assim como tricolores e alvinegros bateu o lanterna Botafogo-PB - que sofreu três derrotas. Como o Clássico-Rei saiu empatado, o River garantiu-se na briga.


No próximo confronto pelo Regional, dia 3 de março, às 19 horas (horário de Fortaleza), no PV, é a vez do Tricolor do Pici receber a surpresa do Piauí. Agora, os três pontos não podem escorrer pelas mãos. Para vencer o Galo Carijó, o Leão não pode afrouxar o controle da partida, como fez no jogo de ida. No Albertão, a equipe de Nedo Xavier ganhava por 2 a 0 até meados do segundo tempo. Diminuiu o ritmo e o River cresceu para empatar.


Já o Ceará, quando jogou contra o tricolor de Teresina, não apresentava iniciativa. Empatou em 1 a 1, sofrendo com perigo constante do adversário. Agora com Silas no comando e nova autoestima, o Vovô deve impor superioridade técnica ao concorrente direto por vaga.


Para todos os que querem se classificar ao mata-mata no Grupo D, vencer novamente o Belo é obrigação. O Ceará é o primeiro a enfrentá-lo, no dia 4 de março (quarta-feira), às 22 horas, no Almeidão.


Só a liderança da chave dá acesso seguro às quartas de final. Se Leão ou Vovô ficarem no segundo lugar, terão de se destacar entre os três melhores vice-líderes dos cinco concorrentes. A partir de agora, o mínimo erro pode trazer dura consequência.

Fonte: opovo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: