Geral

LUTA

Greve de servidores tem ações para conter pandemia e a proposta de reforma administrativa

Em Minas Gerais, Sitraemg distribuirá "kits saúde" e conversará com os cidadãos para esclarecer pontos da PEC 32/2020

Da redação

Quarta - 18/08/2021 às 15:52



Foto: Reprodução Greve
Greve

Além de manifestações contra a aprovação da PEC 32/2020, a greve geral de servidores em todo o Brasil, convocada para esta quarta-feira (18), também terá ações para ajudar a conter a pandemia e esclarecer pontos da proposta do governo federal. Em Belo Horizonte, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais (Sitraemg) terá estruturas montadas em frente a prédios do judiciário e oferecerá "kits saúde", com máscaras e álcool em gel, para ajudar no controle da pandemia. Os servidores também irão dialogar com os cidadãos para explicar o que significará, de fato, uma eventual aprovação da PEC.

"Muitos acreditam que a reforma só atingirá os funcionários públicos, mas os efeitos são para todos. A PEC coloca em risco os serviços públicos oferecidos à população, abre portas para privatizações e ainda aumentará os casos de corrupção, já que estima-se que nossos governantes terão cerca de 1 milhão de cargos de livre nomeação à sua disposição. A reforma é um projeto de poder, não de melhoria dos serviços à nossa sociedade, como deveria ser", afirma Isaac Lima, coordenador-geral do Sitraemg.

O ato público que reunirá servidores, centrais sindicais, associações e movimentos sociais, na capital mineira, está previsto para as 17 horas, na Praça Afonso Arinos, no centro da cidade.

Campanha Quem Faz o Brasil

Para alertar a sociedade, a opinião pública e parlamentares sobre os riscos da PEC 32/2020, o Sitraemg também promove a campanha Quem Faz o Brasil. Com divulgação nas redes sociais, emissoras de televisão e rádio e outdoors, as ações buscam explicar o que a aprovação da proposta representaria para o País - como o aumento da corrupção e o esvaziamento de direitos a serviços públicos gratuitos.

Fonte: Sitraemg - Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Minas Gerais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: