Geral

IMPOBIDADE ADMINISTRATIVA

Governador expulsa ex-prefeito Ronaldo Lages dos quadros da Polícia Civil

Ele foi excluído da pasta devido uma decisão judicial transitada em julgado proferida nos autos da ação civil por improbidade administrativa

Da Redação

Sexta - 04/02/2022 às 09:34



Foto: Reprodução Ex-prefeito Ronaldo Lages
Ex-prefeito Ronaldo Lages

O ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios e policial civil, Ronaldo César Lages Castelo Branco, foi expulso do quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) devido a uma decisão judicial transitada em julgado proferida nos autos da ação civil por improbidade administrativa. A decisão foi assinada pelo governador Wellington Dias (PT) na quarta-feira (02).

Ronaldo Lages tem várias condenações, entre elas está a detenção em 2 anos e 6 meses, em 25 de maio de 2013, por ter matado culposamente no trânsito a biomédica Joysa Ribeiro Barros e lesionado Francisco Richard de Moura Morais. À época a sentença foi dada pelo juiz Raimundo Holland Moura de Quiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, no dia 8 de abril de 2015. Porém a pena privativa de liberdade foi trocada por duas penas restritivas de direito, como a prestação de serviços à comunidade e restrições de finais de semana.

Em 2018, o ex-prefeito foi condenado a 4 anos de prisão em regime fechado por ter efetuado um disparo de arma de fogo em via pública  dezembro de 2017 após confusão em uma festa na cidade de Nossa Senhora dos Remédios. Ele resistiu à prisão e teve acréscimo de mais 1 ano e 7 meses de detenção em regime semiaberto. Ronaldo Lages foi solto após pagar a fiança e posteriormente teve a prisão decretada no dia 18 de dezembro do mesmo ano.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: