Em todo o Estado, cerca de 200 mil alunos estão matriculados para o período letivo de 2015, mas a perspectiva da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) é que o número chegue a aproximadamente 230 mil alunos, devido às matrículas dos programas Mais Saber e da Educação Jovens e Adultos (EJA), que também ocorrem no decorrer do ano.
O governador Wellington Dias declarou que pretende negociar uma forma de conceber benefícios aos professores que estiverem em sala de aula, semelhante à antiga regência.
“Vamos procurar uma forma conversar com a Assembleia, com os diretores e professores para ver a melhor forma de fazer isso. Queremos recompensar aqueles que efetivamente trabalham na sala de aula”.
Dias também destacou que uma das prioridades será o ensino profissionalizante e que pretende colocar as escolas abertas durante os finais de semana.
Participar do evento a deputada federal, Rejane Dias, futura secretária Estadual de Educação e o atual secretário de Educação, Helder Jacobina.
Antes da solenidade, o governador informou que irá fazer empréstimo de R$ 500 milhões para serem investidos na Educação.
Fonte: ccom