"Pelo que eu sei, amanhã (quinta-feira) estará solucionado os papéis e ele irá jogar na China", disse Felipão quando questionado sobre Moreno.
A direção gremista também trata a negociação como praticamente encerrada. O diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa, destacou que faltam apenas detalhes burocráticos para Moreno assinar contrato com o Changchun Yatai, da China.
"Entre o Grêmio e o jogador está tudo acertado. São questões de documentos, que ainda não estão assinados. Mas é 99% certo que ele deixa o Grêmio", disse.
Durante a coletiva, Felipão também analisou a situação financeira do clube e ressaltou que vai investir nos jovens. Porém, o treinador não escondeu que espera novos reforços até o início do Brasileirão.
"Hoje produzimos pouco. É normal, se tu estás mudando a equipe com jogadores jovens e sem experiência. Eles vão ter dificuldades. A equipe vai se encorpado ao longo do tempo. Temos que fazer as economias e apostar nos meninos. Mas eles não são a solução. Precisamos repor algumas peças. Ainda temos um bom percurso para organizar a nossa equipe", avaliou.
"Não me sinto preocupado porque participei, e participo do planejamento do clube. Concordei com isso. Talvez, seja o único técnico do mundo que concordaria com essa situação. Nós podemos reverter esse aspecto financeiro. Quando organizarmos nossa vida, vamos buscar jogadores. Vamos seguir o projeto. Estamos observando quem pode ficar e nos ajudar nesse projeto. Não posso cobrar dos meninos que nunca jogaram um campeonato gaúcho. A direção sabe que tem que preencher essas saídas. E isso acontecerá."
Provavelmente sem Moreno, o grupo do Grêmio se reapresenta na quinta-feira. O próximo compromisso da equipe será diante do Veranópolis, sábado, novamente na Arena.
Fonte: msn