Geral

Família de jovem baleada na cabeça em festa divulga nota para repudiar boatos e fake news

A jovem e mais três pessoas foram baleadas em praça pública no município de Pio IX

Alinny Maria

Segunda - 23/11/2020 às 09:14



Foto: Divulgação/Polícia Militar Patrícia da Conceição foi baleada na cabeça
Patrícia da Conceição foi baleada na cabeça

A família de Patrícia Conceição da Silva Rocha, jovem atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo durante festa em praça pública no município de Pio IX na noite de sexta-feira (20), divulgou uma nota para repudiar os boatos e fake news divulgados nas redes sociais e meios de comunicações envolvendo o nome da vítima. 

Os familiares alegam que desde o incidente eles vêm sendo alvo de constantes ataques, em vários meios de comunicação, como sites de notícias e redes sociais porque as pessoas atribuem à autoria do crime ao esposo da vítima, que nada tem a ver com os tiros efetuados no local. 

No dia do ocorrido, acontecia uma festa em comemoração a vitória do prefeito eleito naquele município. Uma mulher não identificada sofreu assédio por outro homem. O esposo dela ficou revoltado com a situação, iniciou uma confusão e em seguida efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo três homens e Patrícia Conceição da Silva Rocha.

Após o fato, vários portais de notícias, incluindo o Piauíhoje.com, divulgou de forma equivocada com base em relatos de testemunhas que seria Patrícia a mulher assediada na festa e consequentemente o esposo dela seria o autor dos disparos. No entanto, logo que as informações foram esclarecidas, este portal corrigiu rapidamente a informação e pediu desculpas à família da vítima.

Patrícia da Conceição foi apenas uma das vítimas dos disparos de arma de fogo e ficou gravemente ferida. Ela e o esposo não têm nada a ver com o episódio de assédio ocorrido na festa. 

A família está bastante abalada com o acontecimento e ainda enfrentam ofensas. Eles destacam ainda que o episódio não tem motivação política e foi apenas uma fatalidade que poderia ter ocorrido em qualquer lugar.

 "Não podemos nos calar diante de tantas ofensas e ataques inverídicos que maculam a honra da vítima e seus familiares. A culpa do ilícito com certeza não tem a ver com política, muito menos com partido A ou B. Precisamos ter mais cautela e empatia em nossas manifestações nos meios de comunicação, para que nossas opiniões não se transformem em ofensas e ataques cibernéticos. O que sabemos sobre o delito é que infelizmente foi uma fatalidade, que poderia ter acontecido em qualquer lugar ou meio", disse a nota da família.

Estado de saúde da vítima

Patrícia foi socorrida e levada para o Hospital Justino Luz, em Picos. Ela passou por cirurgia de craniotomia, para retirada dos fragmentos e estilhaços, além de conter a hemorragia. A paciente encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), está sedada por prazo de 48 horas sob indicação da equipe de neurologia. 

Veja a nota de repúdio da família

Os familiares de Patrícia Conceição da Silva Rocha, vem ao público externar o seu repúdio aos boatos e fake news propagados nas redes sociais e demais meios de comunicação.
Desde o incidente ocorrido na noite de sexta-feira (dia 20 de novembro),  a vítima e seus familiares vem sendo alvo de constantes ataques,  em vários meios de comunicação, como sites de notícias e redes sociais, as pessoas atribuem à autoria do crime ao esposo da vítima, que nada tem a ver com os tiros efetuados contra as vítimas.
Ademais, atribuem que a motivação do crime se deu as comemorações de populares, que festejavam em praça pública.

"Não podemos nos calar diante de tantas ofensas e ataques inverídicos que maculam a honra da vítima e seus familiares. A culpa do ilícito com certeza não tem a ver com política, muito menos com partido A ou B. Precisamos ter mais cautela e empatia em nossas manifestações nos meios de comunicação, para que nossas opiniões não se transformem em ofensas e ataques cibernéticos.
O que sabemos sobre o delito é que infelizmente foi uma fatalidade, que poderia ter acontecido em qualquer lugar ou meio. Ademais, o papel de investigar tal crime, pertence a polícia, e não aos populares, e nós como família confiamos no papel destes, e acreditamos que a justiça fará seu papel, de identificar e punir o infrator. Pedimos aos simpatizantes e apoiadores de ambos os partidos políticos, que tenham mais respeito e compaixão a dor do próximo, parem de se aproveitar da situação para promover partidarismo.
Por fim agradecemos as orações e solidariedade de todos aqueles que realmente se importam, e torcem para que Patrícia se recupere".

Entenda o caso: Festa em comemoração a vitória de prefeito eleito termina em 4 pessoas baleadas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: