Foi encontrado na manhã desta terça-feira (24), por volta das 8h58, o corpo do caminhoneiro piauiense Kécio Francisco dos Santos Lopes, de 42 anos, que morava em Demerval Lobão.
Ele estava conduzindo uma carreta com defensivos agrícolas (agrotóxicos) no momento do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Tocantins, que liga os estados do Maranhão e do Tocantins.
A irmã de Kécio, sua esposa e o cunhado se deslocaram até Estreito (MA) para acompanharem de perto as buscas.
O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Tocantinópolis (TO), e deve ser liberado para os familiares em breve.
Buscas
Além de Kécio, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins também localizou o corpo de uma criança, identificada como Lorrane Cidrônio de Jesus, de 11 anos, de Dom Eliseu (PA). O corpo da menina foi encontrado por volta das 5h40,
Com isso, o número de vítimas fatais sobe para três. O corpo de Lorena Rodrigues Ribeiro, de 25 anos, também foi localizado. Os bombeiros ainda procuram por 14 desaparecidos.
Além disso, uma vítima foi resgatada com vida ainda no dia do acidente. Jairo Silva Rodrigues, 36 anos, foi levado para um hospital em Imperatriz (MA).
Localizada na BR-226, a ponte liga os municípios de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO) caiu na tarde de domingo (22).
O vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu, derrubando pelo menos 10 veículos, entre os quais quatro caminhões, três veículos de passeio e três motocicletas.