Geral

HOMENAGEM

Wellington Soares presta homenagem ao poeta William Soares

O poeta William Soares foi encontrado morto em sua residência na tarde desta segunda -feira (11)

Da redação

Terça - 12/08/2025 às 16:13



Foto: Instagram William Soares, poeta piauiense
William Soares, poeta piauiense

O professor, escritor e apresentador do podcast Simbora, do Portal Piauí Hoje, Wellington Soares, lamentou profundamente a morte do poeta piauiense William Soares, de 72 anos, encontrado morto na tarde desta segunda-feira (11), em sua residência, no Centro de Teresina. Amigo próximo, Wellington destacou a sensibilidade e o legado literário deixado por William, cuja obra é marcada pela simplicidade e pela proximidade com o leitor.

“Ontem fomos surpreendidos com a notícia da morte do poeta William Soares. A notícia nos deixou bastante tristes, porque nós havíamos acabado de perder a Graça Vilhena, há uma semana, e mais atrás havíamos perdido o poeta Hélio Ferreira. Eu fiz até uma postagem nas redes sociais perguntando o que é que está havendo?, porque resolveram levar justamente os nossos poetas, que são pessoas extremamente boas, interessantes, e que não fazem mal a ninguém”, disse Wellington.

Segundo ele, William Soares “encarnava a poesia como nenhum outro poeta piauiense”. Seu estilo era simples, singelo e inspirado no cotidiano. “Ele transformava as miudezas do dia a dia em poesia da melhor qualidade. Nos deixou alguns livros individuais, participações em antologias poéticas e letras para música. Sua contribuição é enorme”, destacou.

Wellington comparou a escrita do amigo à de Manuel Bandeira, por aproximar a poesia do leitor comum. “Você lê e entende. É escrita de forma coloquial, falando de coisas que todos nós vivemos. William nos deixa uma grande lacuna na cultura piauiense, não só na poesia, mas na arte como um todo”, afirmou.

Como forma de homenagem, Wellington encerrou recitando o poema “Verbo, de autoria de William Soares:

“Eu te levo, tu me levas, nós levitamos.”, concluiu emocionado. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: