Geral

Empresário Pablo Campos é condenado a 21 anos e 8 meses de prisão em regime fechado

Ele foi condenado pela morte da enfermeira Vanessa Carvalho e por tentar matar a namorada Anuxa Alencar

Da Redação

Quarta - 31/08/2022 às 08:18



Foto: Montagem Piauí Hoje Pablo, Anuxa e Vanessa
Pablo, Anuxa e Vanessa

O juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina, condenou o empresário Pablo Henrique Campos Santos a 21 anos e oito meses de prisão em regime fechado por ter atropelado e matado a enfermeira Vanessa Carvalho e ferido a namorada na época, Anuxa Alencar. A sentença foi proferida durante a madrugada desta quarta-feira (31).

Ele foi condenado a 11 anos de reclusão pela morte de Vanessa Carvalho e a 10 anos e oito meses pela tentativa de feminicídio contra Anuxa Alencar. As duas eram amigas e estavam saindo de uma festa de casamento na zona Leste de Teresina quando foram atropeladas por Pablo Henrique Campos. O crime aconteceu em setembro de 2019.

Pablo Campos também  foi condenado ao pagamento das custas processuais. O juiz considerou que os crimes de Pablo Campos afetam a sociedade de modo geral, causando preocupação e insegurança. 

Em seu depoimento, o empresário assumiu o crime e disse que não lembra do atropelamento. Ele alega esquecimento devido ao seu estado de embriaguez no dia do crime. Pablo disse que estava fora de si  e que havia passado dos limites. Por fim, o réu ressaltou que está "amargamente arrependido". 

Empresário acusado de matar a enfermeira Vanessa Carvalho é julgado hoje em Teresina

Justiça nega liberdade para empresário acusado de matar a enfermeira Vanessa Carvalho

Caso Vanessa Carvalho: Anuxa Kelly fala pela primeira vez desde o crime

Empresário que atropelou namorada e amiga trafegava a mais de 80km/h, diz laudo

Polícia conclui inquérito e indicia empresário por feminicídio

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: