O juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina, condenou o empresário Pablo Henrique Campos Santos a 21 anos e oito meses de prisão em regime fechado por ter atropelado e matado a enfermeira Vanessa Carvalho e ferido a namorada na época, Anuxa Alencar. A sentença foi proferida durante a madrugada desta quarta-feira (31).
Ele foi condenado a 11 anos de reclusão pela morte de Vanessa Carvalho e a 10 anos e oito meses pela tentativa de feminicídio contra Anuxa Alencar. As duas eram amigas e estavam saindo de uma festa de casamento na zona Leste de Teresina quando foram atropeladas por Pablo Henrique Campos. O crime aconteceu em setembro de 2019.
Pablo Campos também foi condenado ao pagamento das custas processuais. O juiz considerou que os crimes de Pablo Campos afetam a sociedade de modo geral, causando preocupação e insegurança.
Em seu depoimento, o empresário assumiu o crime e disse que não lembra do atropelamento. Ele alega esquecimento devido ao seu estado de embriaguez no dia do crime. Pablo disse que estava fora de si e que havia passado dos limites. Por fim, o réu ressaltou que está "amargamente arrependido".
Empresário acusado de matar a enfermeira Vanessa Carvalho é julgado hoje em Teresina
Justiça nega liberdade para empresário acusado de matar a enfermeira Vanessa Carvalho
Caso Vanessa Carvalho: Anuxa Kelly fala pela primeira vez desde o crime
Empresário que atropelou namorada e amiga trafegava a mais de 80km/h, diz laudo
Polícia conclui inquérito e indicia empresário por feminicídio