A delegada Luana Alves, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu o inquérito que investiga as circunstâncias do crime que resultou na morte da enfermeira Vanessa Vanessa Carvalho no dia 29 de setembro de 2019. A delegada indiciou o empresário Pablo Henrique Santos por feminicídio e feminicídio tentado.
De acordo com a polícia, Pablo teve a intenção de matar a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar e a amiga Vanessa Carvalho quando atropelou as duas após saírem da festa de casamento na zona Leste de Teresina. Vanessa morreu no local e Anuxa foi hospitalizada com fratura no fêmur e traumatismo craniano leve.
Pablo prestou depoimento à delegada Luana Alves nessa segunda-feira (07) na Cadeia Pública de Altos, onde ele está preso. O interrogatório durou 30 minutos e Pablo disse que não lembra do momento da briga e nem do atropelamento.
Anuxa também prestou depoimento e disse que o relacionamento com Pablo era conturbado e que ele tinha o hábito deixar ela sozinha nos locais devido a desentendimentos entre os dois. A vítima está bastante abalada e uma psicóloga a acompanhou durante o interrogatório.
No interrogatório, Anuxa afirmou que o relacionamento entre ela e Pablo era marcado por discussões e que era frequente ele deixá-la sozinha nos locais por conta de desentendimentos. Os dois moravam juntos desde fevereiro deste ano. Ela negou já ter sofrido violência física.
O inquérito deve ser enviado à justiça ainda nesta semana e a pena prevista é de 12 a 30 anos de prisão.
O CRIME - Na madrugada de domingo (29), houve uma discussão entre o casal Pablo Henrique Campos Santos e Anuxa Kelly Leite de Alencar durante uma festa de casamento em um buffet na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina. Segundo testemunhas, após o desentendimento entre o casal, Anuxa decidiu ir dormir na casa da amiga Vanessa Carvalho. Pablo deixou o estabelecimento e entrou no carro, um Jeep Renegade, onde ficou na rua aguardando Anuxa sair do buffet.
Anuxa e Vanessa estavam saindo da festa quando Pablo jogou o carro para cima delas. As duas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas Vanessa não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. Anuxa teve fratura e foi levada ao HUT em estado grave, onde permanece internada.
Horas depois, o empresário foi preso em casa. Após atropelar as garotas, ele fugiu e foi para casa dormir, onde foi preso em flagrante.
Fonte: Polícia Civil