Pablo Henrique Campos, suspeito de atropelar e matar Vanessa Carvalho e tentar matar a namorada Anuxa Alencar, foi preso em casa quando dormia após cometer crime. Segundo a subsecretária de Segurança Pública do Piauí, delegada Anamelka Cadena, após atropelar as duas jovens, Pablo fugiu do local e foi para casa dormir, onde foi preso em flagrante. Ele foi autuado por feminicídio e tentativa de feminicídio.
Testemunhas relataram que Pablo e Anuxa discutiram na festa e ao sair do buffet, o suspeito pegou o carro e aguardou a namorada sair. Anuxa saiu acompanhada da amiga, Vanessa Carvalho, e quando Pablo avistou as jovens, jogou o carro intencionalmente contra as duas, segundo testemunhas. Vanessa não resistiu aos ferimentos e morreu, já Anuxa teve fratura e está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Após atropelar as duas jovens, Pablo foi para casa dormir, onde foi preso em flagrante. Apesar de testemunhas afirmaram que o crime foi intencional, a polícia terá que analisar o resultado da perícia realizada no local.
Na festa estava o delegado da Polícia Civil do Piauí, Dyego Pascoal, que é irmão do noivo. Ele foi testemunha ocular do caso e confirmou que a discussão entre o casal começou dentro do buffet e motivo seria porque Anuxa teria dançado com outros homens.
Pablo Henrique Campos tem 34 anos e é dono da empresa Dicarro Peças e Acessórios. Ao ser abordado pelos policiais, o empresário resistiu à prisão e levado à delegacia algemado.
DEPOIMENTO
Pablo Henrique será ouvido em audiência de custódia nesta segunda-feira (30), onde será determinado se ele permanecerá preso. A delegada Anamelka Cadena disse que durante o depoimento nesse domingo, Pablo ficou não se manifestou e ficou calado durante todo o interrogatório.