Polícia

FEMINICÍDIO

Festa de casamento termina em tragédia na Zona Leste; uma jovem morta e outra ferida

Empresário se revoltou com o "fora" da namorada e cometeu o crime; atropelou as duas e uma morreu

Luiz Brandão

Domingo - 29/09/2019 às 13:35



Foto: Facebook de Anuxa Vanessa Chaves e a amiga Anuxa Kelly
Vanessa Chaves e a amiga Anuxa Kelly

Uma festa de casamento em bairro chique da cidade terminou em tragédia. Uma jovem foi atropelada e morta e a amiga dela ficou gravemente ferida e está num hospital de Teresina.

O caso aconteceu por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (29), na Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste, considerada área nóbre da cidade. As duas jovens foram atropeladas nas proximidades do buffet onde aconteceu a festa e onde as vítimas estava instantes antes da tragédia.

O acusado pelo crime é Pablo Henrique Campos Santos, de 34 anos, dono da empresa Dicarro Peças e Acessórios. As vítimas são Anuxa Kelly Leite de Alencar, de 26 anos, namorada de Pablo, e amiga dela, Vanessa Maria Miranda Chaves, de 27 anos.

Vanessa morreu no local e Anuxa foi internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O acusado foi preso na casa dele, instantes depois do atropelamento. Segundo a polícia, ele estava alterado, apresentava sinais de embriaguez e resistiu a prisão, sendo necessário uso da força para contê-lo.

Pablo Campos será acusado de feminicídio. A foto é do jornalista Efrém Ribeiro

TESTEMUNHAS

De acordo com informações de testemunhas, Pablo e as duas moças estavam no buffet onde ocorria a festa de casamento. Na saída da festa os namorados discutiram. Anuxa Kelly disse que ia dormir na casa da amiga. Pablo revoltou-se, ficou furioso, esperou uns minutos, pegou o carro, um Jepp Renegade, acelerou, jogou o veículo pra cima e atropelou as jovens.

Ele fugiu do local, mas foi preso em casa logo depois. Familiares de Pablo afirmaram que ele e Anuxa Kelly discutiam com frequência. Pablo, aparentemente, estava embriagado e chorou ao ser conduzido para a Central de Flagrantes.

O delegado da Polícia Civil de Uruçuí, Diego Pascoal é uma das testemunhas. Ele estava no local pois era a festa de casamento de seu irmão, Diogo Pascoal, soldado da Polícia Militar, com uma filha do desembargador Paes Landim. Ele diz que viu Pablo discutindo com a namorada.

Segundo o delegado, Anuxa saiu no carro e logo em seguida entregou o veículo para o namorado e avisou que ia dormir na casa da amiga Vanessa Chaves. Pablo não aceitou a decisão da moça e tentou contra a vida dela e da amiga. Anuxa teve fratura no fêmur e permanece internada.

Carro usado para o crime foi apreendido

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: